O ídolo Robson Caetano

Recordista de vitórias na América do Sul

Robson Caetano da Silva encontrou no atletismo a oportunidade para viver o sonho do sucesso. Irmão mais velho em uma família de cinco filhos, o atleta iniciou sua carreira em 1979 e a encerrou em 2001. Sua primeira presença em pódio de competição foi em Caracas 1983, aos 19 anos, quando conquistou o bronze no 4x100m. Durante 17 anos de muita velocidade, Robson competiu como atleta de alto rendimento. Respeitado por nomes como Michael Johnson, Donovan Bailey, Edwin Moses, Frankie Fredericks e Sebastian Coe,  o sprinter carioca não deixou as sapatilhas quando parou de competir.

Robson Caetano continua atuando dentro e fora das pistas, porém, em terceira pessoa. O campeão é presidente do Instituto Robson Caetano (IRCA), e membro do Programa Heróis Olímpicos da CAIXA/CBAt, projeto no qual desenvolve ações de cidadania, por meio da educação e do esporte, para crianças e jovens visando um futuro melhor para as novas gerações.